Pina Manique by night, a bad sight

Saturday, December 13, 2014

Ah e tal vai de bicicleta para o trabalho e o camandro.
Eu vou, mas considero que este meu troço de trajeto é muito perigoso, estou farto de bradar aos ventos e não cesso de melgar quem acho que pode ou deve ajudar a resolver este tema.



A minha bitola para que se faça neste trajeto uma ciclovia, ou se vá fazendo em fases, é simples:
- Eu, que me aventuro muitas vezes de bicicleta, considero o percurso seguro? Não!
- O meu pai que já conta 75 mas ainda tem muita destreza e reflexos (ainda anda de mota) andaria de bicicleta naquele percuso? Não!
- A minha mais-que-tudo que sempre andou de bina andaria naquele troço em commute ou até em lazer a passear? Não!
- Eu traria a minha mini-me de 5 anos a passear na sua bicicleta ou até puxada com um trailgator? Não!

Se não a um destes itens então é preciso uma ciclovia.

Querem que a cidade seja mais sustentável, então que se criem as condições (mínimas) a muitas pessoas que até estão para isso, mas se for em segurança!

Podem navegar aqui com o Google Street View e validar o trajeto e apreciar por exemplo o piso degradado e a falta de sinalização.
https://www.google.pt/maps/@38.7333034,-9.2078517,3a,75y,215.76h,77.33t/data=!3m4!1e1!3m2!1s0S425qBQxGQVKTlXiJ8s3w!2e0

No outro dia em conversa nas redes sociais alguém me referiu um determinado trajeto alternativo em detrimento do que faço, e contrapondo esse trajeto afirmei que não era lá muito fácil até para mim seguir ali no meio da "autoestrada urbana" o que a pessoa respondeu "Sim, é preciso firmeza!".
Com muito respeito pela opinião de quem acha que temos de conquistar o espaço na via pública e não criar segregações eu acho isso complicado. Isto não pode nem deve ser o far west onde só os fortes sobrevivem e os fracos são marginalizados (neste caso para dentro dos carros).

Vide novamente parte do meu percurso entre a rotunda de Pina Manique e a rotunda da Decatlhon na zona comercial de Alfragide (zona de Lisboa). Apreciai!

Vista traseira:


Vista dianteira:

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags