E fez-se luz na Circunvalação (a de Lisboa)

Sunday, February 15, 2015

Como sóis sabedores, se seguem esta saga, tem havido uma série de gente a esforçar-se para que o percurso de Alfragide via Parque de Campismo, Bairro da Boavista e estação de serviço da Repsol até à ciclovia da Radial de Benfica (Estrada da Circunvalação) tenha melhorias para quem usa os meios de transporte suaves, e não só.


E parece que nestas últimas semanas as preces foram ouvidas e fez-se luz!

Das muitas e muitas queixas que tem havido, de transeuntes e moradores a CML e EDP lá acederam a resolver o problema que se mantêm há largos meses, para não dizer mesmo há anos.

Portanto desde a zona sul vindo do Parque de Campismo estão ainda técnicos a resolver a situação...
Relato de um amigo: "Hoje quando passei no troço da penumbra, perto das 12h30, estavam lá 2 trabalhadores, acho que da edp. meti conversa com eles. estavam de facto a repor a iluminação mas vai demorar a ficar completo porque roubaram muito cabo. até uma das curvas ele disse que hoje ficaria pronto mas depois, na zona das curvas onde viste a carrinha parada ainda ia demorar.. disse-me que estavam a trabalhar para a iluminação ficar completa no troço todo mas que não sabia prazos até ficar tudo feito."



A zona mais perto do bairro onde existe mais afluência de peões às paragens dos autocarros e onde as passadeiras à noite eram armadilhas para acidentes, e que estavam com este aspecto:


...mas agora já tem alguma luz artificial e periga menos todos os intervenientes na estrada.

Até a Ciclovia da Radial de Benfica está quase toda ela iluminada, parece outra... muito mais segura e aprazível.


Se se quer que as pessoas adotem a bicicleta em detrimento do carro tem de haver condições, e essas passam por garantir a segurança de todos. A iluminação é um elemento básico, e em cidade ou nesta zona sub-urbana não há razão para que os focos de iluminação estejam desligados ou avariados meses e meses.

Infelizmente há um pequeno troço de uns 300 metros que não tem postes e que tão cedo não terá solução... por isso a ideia da "Iluminação Pública Inteligente" pode ajudar a iluminar esse pequeno espaço de passsagem nessa estrada.


É só votar aqui:
http://comunidadeedp.pt/todosqueremosumbairromelhor/ideia/1110

A todos os que ajudaram nesta batalha um muito obrigado!


No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags