Faites attention meninos e meninas!

Tuesday, April 14, 2015

A todos os caminhantes, rolantes e demais, tenham muy cuidado, faites atttention, be aware nesta passadeira com semáforos luminosos que é ativado o vermelho ao trânsito da estrada a pedido na Avenida Calouste Gulbenkian em Lisboa no final da ciclovia que depois tem de se atravessar uma passadeira para ir para a Rua de Campolide.
http://binged.it/1Dg0epZ

A questão é que como há muito mais trânsito motorizado na estrada que pessoas a usar a passadeira, o sinal está sempre verde para a estrada e vermelho para a passadeira, e os veículos aqui circulam a velocidades exageradas para aquilo que deveria ser o aceitável.

Como o verde muda quase imediatamente que se carrega no botão é preciso muito, mas mesmo muito cuidado porque:

1)
Como se vê na imagem o taxi muitos veículos entram e tendem a olhar para a esquerda a ver se tem caminho livre o que que os desvia do olhar do semáforo e de quem usa a passadeira.
Resultado: já tive alguns carros a passar vemelho e alguns nem sequer viram a asneira que fizeram e quase passam em cima de quem usa a mesma.
Há dias até me senti um pouco mal, pois eu vinha do outro lado e fiz cair o vemelho, o primeiro carro parou no vemelho, mas o de trás olhou para ver se podia entrar e PUUUM, acertou em cheio na traseira do rapaz que cumpriu o código.



2)
Outra vez vinha um moço distraído no seu bólide em claro e enorme excesso de velocidade que eu meti-me a atravessar a passadeira, e ele sem exagero travou uns bons 30 metros para parar inerte com o carro completamente atravessado na passadeira. Juro que nem reação tive. Só pensei o que seria se aquilo acontecesse com alguém na passadeira... o ocupante e condutor deram um sorriso amarelo e acenaram a pedir desculpa... fiquei sem reação! Completamente!


E isto seria tudo evitável se mudassem a passadeira... não é preciso ser um Einstein. Acho eu...

E mais adiante já perto da Embaixada de Espanha também há esta passadeira fantasma que não percebo porque não se resolve...
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2014/10/the-green-bullet-e-certos-e.html



2 comments

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags