Pensamento asinino

Thursday, November 3, 2016

Ontem tive de ir a Lisboa, a capital do reino, e verifiquei com estes que a terra há de comer o caos instalado que qualquer obra acarreta...

Quer dizer, caos para as latinhas, pois o transtorno para peões e bicicletas existe mas não é assim tão mais incomodativo, ou pelo menos não mais que o normal numa cidade em que a via pública marginaliza quem não quer deslocar-se de popó.

Vi muitas bicicletas, a rolar, agarradas a postes, pela mão nas passadeiras... a coisa está a pegar!


A vinda à noite vi muitos bike ninjas, esta malta não percebe que mesmo com a luz pública é preciso por ser a lei e por segurança ter luzer atrás e à frente. Por falar em luzes, mas já é Natal? Chiça!


Mas ontem aconteceu um episódio engraçado, na Rua do Viriato, atrás do Hotel Sheraton, um dos locais que sempre tive dificuldades em rolar, estão também em obras e os carros amontoavam-se nervosos e impacientes... eu e outro cavaleiro do pedal simplesmente gincávamos por entre os carros parados.


No entanto o sinal ficou vermelho e o rapaz ainda passou e eu obviamente parei, eu sou desses. E o senhor agente olhou para mim, eu disse-lhe bom-dia, e ele mirou a bicicleta e diz-me:
"Olhe, você vá por aqui... " - apontado à passadeira e passeio - " e vá devagarinho, cuidado com o peão, e você assim desenrasca-se! Vá, mas devagar."
Lá fui, mas desmontei assim que me cheguei ao passeio, levei pela mão e mais à frente montei já na estrada mas fiquei a pensar naquilo. É o nosso mote nacional, o "desenrasca".

Ao final do dia ouvi, vi e li sobre a ação mediática que um partido político quer fazer para provar que Lisboa está o caos em termos de mobilidade fazendo uma "corrida" entre um Ferrari (a marca do cavalinho rampante) e um burro copiando uma ação feita há mais de 20 anos.

Ele há gente com incapacidade mental e com um pensamento asinino que não é capaz de se capacitar que para um percurso de até 5kms dentro de uma cidade como a nossa o melhor é mesmo os transportes públicos e/ou a bicicleta? E andamos neste ramram com esta gente que nos quer liderar.

Ver mais info aqui no A nossa Terrinha

Entretanto lembrei-me: Ferrari?! Eu já fiz essa corrida :) e ganhei!



La mia bici sorpasso di una Ferrari :)
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2014/12/la-mia-bici-sorpasso-di-una-ferrari.html

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags