Os que hoje nos tolham os futuros

Sunday, December 11, 2016


Ainda no rescaldo da polémica do PSD Lisboa que teve a infeliz ideia de dar um tiro no pé no que concerne ao pensamento político e a gestão do espaço público, algo que deveria alertar os demais políticos e responsáveis das Câmaras e Juntas, eis que hoje me defrontei com a materialização de mais uma dessas obras que só saem da cabeça de gente que está 40 anos atrasado no tempo e só pensa na mobilidade pela forma mais errada para as nossas urbes modernas.

Depois da saga onde se espelha a realidade atual na Estrada da Outurela em Carnaxide nomeadamente:

1- Artigo referente a centenas de veículos estacionados em infração, durante anos a fio:
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2016/11/estes-ciclistas-embaracar-o-transito.html

2- Artigo referente exatamente à possível legalização desse estacionamento ilegal pela edilidade:
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2016/11/legalizar-o-estacionamento-ilegal-e.html

3- E artigo satírico e ficcional sobre as incompetências dos técnicos inferiores e das entidades irresponsáveis:
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2016/10/na-onda-da-satira-funcionarios-do-livro.html

Só posso concluir que a ficção imita a realidade depois de constatar que a obra continua a ser materializada em total contra-ciclo com aquilo que são as orientações do governo, dos ministérios e secretarias de estado, do orçamento nacional, das organizações de saúde, das grandes e modernas cidades europeias e até mundiais para mais uma vez prejudicar as pessoas no geral e beneficiar os apenas alguns que tem poder de compra para possuir veículo motorizado particular, sendo este o principal motivo de congestionamento das nossas urbes e por arrasto da insegurança que se sente nas ruas e estradas.

Graças à nova configuração que algum ser inteligente concebeu e outro ainda maior teve a indecência de aprovar agora temos que os únicos beneficiados desta situação são os automobilistas que mais uma vez são, na visão dos decisores, os únicos que representam a "mobilidade".

Desta forma engenhosa temos agora uma situação onde os carros galgam os parcos passeios, coisa que não acontecia antes desta ridícula e imbecil má solução.




Depois mais tarde passei novamente na Estrada da Outurela, e afinal foram só "5 minutinhos" que duraram horas.


Moro na freguesia de Carnaxide vai para 11 anos, mas já por cá circulo e faço vida desde 2000 e nunca tinha visto nesta estrada o que vi hoje fruto da imbecilidade de quem não se adequa ao tempos e insiste numa paradigma obsoleto de mobilidade urbana.

Como é que um peão, um idoso, uma criança, um cego, uma pessoa de cadeira de rodas, alguém numa bicicleta podem circular em segurança se só se olha e investe na mobilidade automóvel?

Estamos a ser geridos por incompetentes que nos tolham o futuro, uma e outra vez mais. Da minha parte já sei em quem não votar, e vou espalhar a palavra!


Este texto foi enviado ipsis verbis para as entidades competendes no concelho de Oeiras e freguesia de Carnaxide, nomeadamente o presidente da CMO, vereador da mobilidade e presidente da Junta, assim bem como para entidades do foro estatal, e partidos políticos que atuam no concelho de Oeiras.


1 comment

  1. Triste esta situação provocada por quem pode e manda! :(

    ReplyDelete

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags