Mobilidade reduzida na Estrada da Outurela, Carnaxide

Tuesday, January 3, 2017

«Como é que um peão, um idoso, uma criança, um cego, uma pessoa de cadeira de rodas, alguém numa bicicleta podem circular em segurança se só se olha e investe na mobilidade automóvel?»

Não podem circular em segurança! Ponto.

E quiça segundo a ANSR só podem se usarem capacete na cabeça e assim fica tudo bem sem incomodar os fanáticos dos popós!

Hoje assisti no troço onde a CM Oeiras e o seu gabinete de mobilidade estão a fazer obras de alteração de perfil a esta vergonha que nos devia tocar a todos.


Sobre esta Estrada da Outurela já escrevi antes aqui:

Os que hoje nos tolham os futuros
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2016/12/os-que-hoje-nos-tolham-os-futuros.html

Estes ciclistas a embaraçar o trânsito!
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2016/11/estes-ciclistas-embaracar-o-transito.html

Legalizar o estacionamento ilegal e potenciar o aumento de perigo rodoviário descurando os transportes públicos, peões e utilizadores de bicicleta
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2016/11/legalizar-o-estacionamento-ilegal-e.html


Não sendo eu técnico, não tenho conhecimento ou formação para desenhar soluções, quer-me ainda assim parecer que a imbecilidade que estão a fazer nesta Estrada da Outurela é derivado do pensamento reinante de que o automóvel particular é que é o futuro da mobilidade quando em muitos outros países e cidades há muito que se mudou o paradigma...

Era assim tão difícil criar uma ciclovia unidirecional de cada lado da Estrada da Outurela de forma a segregar o uso de velocípedes, cadeiras de rodas, carrinhos de bebés, e libertar os passeios para os peões? É assim tão complicado?




Se não sabem fazer melhor contratem gabinetes especializados, em Portugal e no estrangeiro há muito conhecimento de saber feito que pode minorar estes erros crassos de desenho urbano.

As cidades devem ser desenhadas para as pessoas, não para os carros!
https://www.youtube.com/watch?v=1tvYlUH9YRo
https://www.youtube.com/watch?v=NAr5sB6aivk

É preciso mudar de paradigma, enquanto há tempo e não dar mais tiros nos pés!


No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags